EDUCAÇÃO

12/10/2019 10:46 Assessoria de Comunicação Social da FIERO

Escola SESI de Vilhena classificada para a etapa regional de torneio de robótica

Envolvendo a participação de professores e alunos de quatro escolas do SESI de Rondônia, o torneio de robótica, este ano com o tema City Shaper (Cidades Inteligentes) aconteceu nos dias 3 e 4 na quadra esportiva da Escola SESI-SENAI-IEL de Vilhena. Além do torneio, houve a Feira Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) e no encerramento das atividades, a tradicional festa da amizade.

A equipe Adsumus, da Escola de Vilhena sagrou-se campeã no desafio de Mesa e Design de Robô, sendo campeã geral na pontuação. Vilhena está classificada para a etapa regional, que acontece em Manaus. A equipe Railway Bots, de Porto Velho, a primeira colocada no Projeto de Inovação e segundo lugar geral. Pimenta Bueno, com a equipe The Builders, ficou em primeiro lugar na categoria Core Values e terceiro colocado geral. Cacoal com a equipe Calisto Robotics recebeu o prêmio Estrela Iniciante.

O vice-presidente de Assuntos Legislativos da FIERO e secretário de Indústria e Comércio de Vilhena, José Marcondes Cerrutti parabenizou a Escola SESI por mais uma vez ter sido campeã no torneio de robótica e representar Rondônia na etapa regional, como aconteceu ano passado. “Teremos duas equipes de Vilhena e isso é importante para a comunidade local, pois comprova o alto nível da Escola SESI-SENAI na nossa cidade. Acreditamos que estas conquistas atrairão mais jovens interessados em estudar no SESI e SENAI. Nossa expectativa é que as equipes se classifiquem também para a fase nacional e a chance de ir para a etapa internacional do torneio”, disse.

O gerente da Escola SESI-SENAI-IEL de Vilhena, Silvio Henrique ressaltou o empenho dos técnicos e dos alunos participantes, assim como a presença dos colaboradores Gardênia Cavalcante, do SESI Roraima, Marcela Xavier, DR Porto Velho, Silvio Luis, Teyllor Kennedy, Joseph e Arthur de Vilhena, que atuaram como juízes do torneio.

Henrique também destacou a dedicação dos treinadores das equipes, dentre eles, os professores Allan dos Santos, de Porto Velho; Jonis Correia, de Cacoal; Jessica Oliveira, de Pimenta Bueno e Lorines Neli, a representante de Vilhena. O gerente agradeceu a presença do diretor Marcondes Cerrutti, no evento representando o prefeito Eduardo Toshyia Tsuru; da gerente e da coordenadora Pedagógica da Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa, de Porto Velho, Fabiana Amaral e Juliane Loubach, respectivamente. Representantes do Sebrae, Secretaria de Educação e Associação Comercial e Empresarial de Vilhena (ACIV) também prestigiaram o evento.

A coordenadora Pedagógica da Escola SESI-SENAI-IEL Lagoa, de Porto Velho, Juliane Loubach explica que “o nosso projeto de pesquisa foi sobre a Cobertura Inteligente dos Espaços que tem academias ao ar livre, utilizando plantas que melhoraram a qualidade do ar devido a fotossíntese, sensores de temperatura e umidade e um aplicativo que receberá informações sobre quantidade de pessoas no local e qualidade do ar”, disse.

Assessoria de Comunicação Social da FIERO


Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo