EDUCAÇÃO

23/04/2021 15:13 www.gazzetadoreconcavo.com.br

SEBRAE oferece 150 cursos online gratuitos para fazer de sua casa com direito a certificado, saiba como se inscrever

Encontra-se abertas as inscrições para 150 cursos EAD gratuitos do Portal de Educação a Distância do Sebrae, que é considerado a maior estrutura EaD gratuita do país. 

Com 45 novas capacitações, a plataforma on-line oferece soluções educacionais entre cursos, oficinas, minicursos, jogos, dicas empresariais e vídeos. 

Entre as vantagens do Portal EaD estão o acesso imediato, a tutoria personalizada e as vagas ilimitadas. Para os interessados em começar um negócio, estão disponíveis 64 opções de cursos no site do Sebrae (CLIQUE AQUI). 

Outras 86 opções são exclusivas para quem já possui Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). A expectativa é que no próximo mês de julho sejam lançadas mais 80 soluções educacionais. 

Os cursos mais procurados pelos usuários são: Aprender a Empreender, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, MEI – Microempreendedor Individual, Análise e Planejamento Financeiro, SEI Controlar Meu Dinheiro, Gestão da Qualidade, e Atendimento ao Cliente. 

A procura também é alta por oficinas realizadas por meio de mensagens de celular, voltadas para o Microempreendedor Individual (MEI), cujo negócio fatura até R$ 60 mil por ano. 

Nesta quinta-feira (22), um homem de 53 anos registrou uma ocorrência informando que recebeu três ligações do Estado de São Paulo, a vítima relatou que usaram uma compra que o mesmo havia feito no ano de 2018 de produtos agrícolas como forma de enganar.

Os estelionatários ligaram ameaçando mandar o nome da vítima para o Serasa se por acaso ela não efetuasse o pagamento no valor de aproximadamente R$ 1 mil. Diante da situação, com receio de ficar com nome sujo, a vítima realizou uma transferência via Pix.

Segundo a vítima, ao perceber que teria caído em um golpe, ligou no local onde havia realmente realizado a compra e foi informado que não tinha débitos em seu nome. Logo em seguida procurou seu banco, onde foi orientado a registrar uma ocorrência para tentar reaver o dinheiro.


Redes Sociais

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo