Esporte

06/11/2019 23:57 www.tribunatop.com

Rondoniense 2020 começa dia 1º de fevereiro e se estende até 25 de abril

Conselho Arbitral definiu desde a data de início do estadual, a formação dos grupos, e até o aumento para as equipes de arbitragem

O Conselho Arbitral do Campeonato Rondoniense 2020 realizado na manhã desta quita-feira, 31, na sede da Federação de Futebol do Estado de Rondônia definiu para o dia 1º de fevereiro o início do Estadual do ano que vem. O campeão, que assegura vaga na Copa do Brasil e Brasileirão Série D de 2021, será conhecido no dia 25 de abril.

A reunião contou com a presença de representantes dos 11 clubes e de acordo com Natal Jacob, vice-presidente da FFER, o formato de disputa será o mesmo deste ano, ou seja: na primeira fase os clubes serão divididos em dois grupos e se enfrentarão dentro de suas chaves em turno e returno, classificando-se para a segunda fase (semifinal) os dois primeiros colocados de cada grupo. O último colocado de cada grupo será rebaixado.
Os grupos ficaram assim compostos:


GRUPO A (Região Norte)
Guajará Esporte Clube
Sport Club Genus
Rondoniense Social Clube
Porto Velho Esporte Clube
Real Ariquemes Esporte Clube

O Grupo B (Região Sul)
Vilhenense Esportivo Clube
Barcelona Futebol Clube
Ji-Paraná Futebol Clube
Sociedade Esportiva União Cacoalense
Guaporé Futebol Clube
Clube Atlético Pimentense

BOLA OFICIAL
Durante a reunião também foi anunciado que a marca Hulk será a fornecedora oficial da bola do Campeonato Rondoniense 2020. Este é o terceiro ano da parceria Hulk/FFER.

TAXA DE ARBITRAGEM
Outro anúncio feito durante o Conselho Arbitral foi referente ao aumento da Taxa de Arbitragem. Pela nova tabela, a cada jogo em casa, o clube mandante terá que desembolsar até R$ 1.450,00 apenas com a Taxa de Arbitragem.


Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo