Notícias

28/07/2021 19:59 planetafolha.com.br

25 médicos que possuem CRM de outros estados estão atuando de forma irregular em RO

A falsa médica estava proibida de sair de Rondônia e fugiu, afirma Cremero

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia, Dr. Robinson Machado, informou nesta segunda-feira (26), durante coletiva à imprensa, que o setor de fiscalização do Cremero intensificou a revisão dos últimos editais da Sesau para contratação de médicos e até o momento foi constatado que 25 profissionais não têm inscrição junto ao Conselho.

De acordo com Dr. Robinson Machado, é preciso tomar cuidado na hora de contratar. Para atuar em Rondônia, ainda que de maneira provisória, o médico deve obter novo registro no respectivo estado, seja ele por transferência, secundário ou provisório.

“Essas contratações não passaram pelo Cremero e assim corremos o risco de outros falsos médicos estarem atuando no estado. As irregularidades estão sendo apuradas e serão igualmente levadas à justiça se confirmadas as falsidades”, disse

Segundo o presidente Dr. Robinson Machado, o Governo de Rondônia deixou claro que não possui aptidão para realizar esse tipo de verificação, por mais simples que ela seja, expondo a população a riscos como o ocorrido com a falsa médica.

“Reforçamos ao Estado e Municípios a importância da contratação de profissionais que estejam regulamente inscritos neste Conselho”.


Redes Sociais

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo