Notícias

23/11/2019 00:47 www.rolimnoticias.com.br

NOTA DE REPÚDIO: Presidente da Câmara Vereadores de Castanheiras barra imprensa em reunião das comissões

“Presidente da Câmara chegou a chamar a Policia Militar”

Presidente da Câmara Municipal de Castanheiras (RO),  tenta barrar a equipe do site www.rolimnoticias.com.br, de acompanhar uma reunião de comissões na Câmara Municipal de Castanheiras nessa semana, quando os vereadores discutiam a legalidade de um processo no valor de aproximadamente 180 mil reais, destinado para Iluminação Ornamental do distrito de Jardinópolis, oriundos de uma emenda do Deputado Estadual Edson Martins (MDB).

Apesar de ter chegado com antecedência para acompanhar a reunião, a equipe de imprensa foi impedida de participar da Reunião sob o argumento de que não estava credenciada. Com tempo de sobra para isso, o presidente da Casa se negou a realizar o cadastramento, apesar do repórter ter se prontificado a isso. Porém o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Izaias Dias Fernandes (PHS), chegou a chamar a Policia Militar para, segundo ele, “conter a imprensa.” Uma guarnição da PM esteve presente, conversou com os profissionais do site e foram embora.

Sendo que de acordo com o Art. 27- Compete ao presidente da Câmara: IV - credenciar agentes de imprensa, rádio e televisão para o acompanhamento dos trabalhos legislativos; mas ele se negou a cumprir com o Regimento Interno.

Apesar da recusa do presidente da câmara, os demais vereadores concordaram com a presença da imprensa sendo assim possível acompanhar a reunião. O vereador apelou para o Regimento Interno para justificar o impedimento do trabalho da imprensa.

Até o momento não se sabe o porquê dessa atitude do Presidente da Casa Leis, o site esteve presente em sessões, audiências públicas anteriores acompanhando por diversas vezes, por sugestão de pauta da casa, porém sempre foi feito o credenciamento como manda o regimento, cumprindo o regimento com ética e responsabilidade. 

De acordo com os vereadores presentes na reunião, o trabalho é fundamental para casa de Leis, através dela é possível mostrar e levar para o população o que está sendo feito na casa com transparência, mas através da atitude desesperada do presidente fica impossível ser feito esse trabalho, explica os vereadores. 

O site Rolim Notícias repudia essa atitude, pois sempre prezamos e buscamos de forma responsável mostrar a verdade e a transparência no jornalismo. Trabalhamos sempre respeitando a ética e moral, desempenhamos um jornalismo de verdade e com responsabilidade.


Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo