Saúde

21/05/2020 17:09 www.rolimnoticias.com.br

Em Porto Velho, os testes poderão ser feitos nas UPAs. No interior, serão disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde. O teste rápido não pode ser

Secretário Fernando Máximo informou ter ido ao município verificar andamento de trabalhos de combate ao novo coronavírus. Assembleia Legislativa aprovou nesta semana pedido de intervenção.

O secretário Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, declarou que o Estado não tem intenção em intervir totalmente na saúde de Guajará-Mirim (RO), como indicou a Assembleia Legislativa (ALE-RO) nessa semana. O município acumula 55 casos confirmados e 18 mortes por Covid-19 até quarta-feira (20), de acordo com dados da pasta.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), Máximo disse estar em contato permanente com as autoridades do município e que a Sesau tem auxiliado com envio de profissionais e materiais para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

"Estamos indo pra compor juntos porque nós entendemos que em um momento de pandemia temos que trabalhar todos juntos. Não tem como desprezar os profissionais de lá e falar 'agora vocês vai sair e nós vamos assumir tudo'. É pandemia. Nós temos que cuidar do estado todo. Então nós estamos indo pra compor, dar uma força, um up", declarou.


Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo