Saúde

06/04/2021 13:40 ariquemes190.com.br

Governo de Rondônia recebe 50 concentradores de oxigênio cedidos pelo Amazonas para atender pacientes da COVID-19

O Governo de Rondônia em mais uma tratativa com o Governo do Amazonas trouxe mais apoio para salvar vidas e reforçar as ações contra a Covid-19. O reforço foi por meio do Ministério Publico do Trabalho do Amazonas que havia garantido uma doação de 120 concentradores para a Manaus e desse total, 50 unidades foram emprestadas pelo governo amazonense para Rondônia. Todos os equipamentos já foram enviados e serão utilizados para atender as unidades de saúde estaduais e algumas unidades de saúde municipais.

“O Ministério Público do Trabalho fez a doação de concentradores para ajudar Manaus no pico da pandemia. Agora o Estado do Amazonas cedeu para Rondônia 50 pequenas fabricas de oxigênio que irão nos ajudar a salvar mais vidas. Por determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, 30 concentradores ficarão nas unidades de saúde do Estado e 20 irão para algumas prefeituras. Gostaríamos de agradecer ao MPT, ao governo de Amazonas que, desta forma, estão ajudando mais uma vez nossos rondonienses”, disse o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.
 
Os concentradores de oxigênio beneficiarão pacientes acometidos pela Covid-19 em Rondônia. O equipamento permite concentrar oxigênio a partir do ambiente até que a substância fique 95% pura e, então, o fornece ao paciente por meio de cânulas ou máscaras. É indicado para quadros moderados da doença.
 
De acordo com o secretário Fernando Máximo, esses concentradores serão distribuídos da seguinte forma: para as unidades de saúde do Estado serão, 10 para Extrema; 10 São Francisco e 10 para Buritis. Para as unidades de saúde municipal serão atendidos os municípios de Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Vilhena e Costa Marques, com quatro equipamentos para cada. “Tenho certeza que todas essas unidades receberão esses concentradores com maior alegria, pois é um equipamento de extrema importância para pacientes internados com a Covid-19”, enfatizou.
 

Redes Sociais

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo